No Land Films
IMG_6604.jpeg

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

Programa Nacional  de Alimentação e Saúde Escolar de São Tomé e Príncipe. Campanha de comunicação para sensibilização. 2016

A estratégia e a campanha de comunicação desenvolvidas pela NO LAND pretendem tornar o Programa Nacional de Alimentação e Saúde Escolar (PNASE) de São Tomé e Príncipe num programa de referência que contribui para a melhoria do estado nutricional das crianças e para o desenvolvimento sustentável de São Tomé e Príncipe.

 

Para além de cinco filmes difundidos na TVS explicando em que consiste o PNASE, criou-se toda a identidade visual do programa, do logotipo às  suas aplicações, um hino da campanha para a rádio e publicou-se o Manual da Educação Alimentar e Nutricional através da Horta Escolar.

Armazém de produtos alimentares do PNASE em Almeirim, São Tomé. Pintado com as cores e o logotipo segundo a nova identidade visual do PNASE.

Armazém de produtos alimentares do PNASE em Almeirim, São Tomé. Pintado com as cores e o logotipo segundo a nova identidade visual do PNASE.

Aplicação do logotipo numa das viaturas do PNASE.

Aplicação do logotipo numa das viaturas do PNASE.

 
anatomia-do-logo.jpg
 

Os Programas Televisivos

Filme 1- o que é o pnase?

O que é e porque é importante o PNASE? Veja aqui como a alimentação escolar garante oportunidades justas para todas as crianças. 

Filme 2 - Como no pnase cuidamos da refeição escolar

A alimentação da criança pequena deve ser cuidada e bem composta para favorecer o seu crescimento, repor a energia perdida e fornecer as vitaminas e os minerais. Veja aqui como construímos as ementas das escolas.

filme 3 - Educação Alimentar e Nutricional Através das hortas escolares

A escola tem um papel importante na educação nutricional e no estímulo a um estilo de vida saudável, veja neste filme como vamos ensinar o que é a boa alimentação as nossas crianças através das hortas escolares.

Filme 4 - a sustentabilidade do pnase

Como podemos criar a sustentabilidade do PNASE com os produtos da nossa terra? Neste filme explicamos.

FILME 5 - COMO FUNCIONA O PNASE?

O PNASE dá uma refeição a cerca de 46.000 crianças todos os dias em São Tomé e Príncipe, veja neste filme como está organizado o PNASE.

 

O Hino

O que é certo é que a música e a publicidade caminham juntas na prática da comunicação. Colaboramos com artistas locais para a criação de um hino que pudesse ser usado nos filmes para a televisão e na rádio, e que ficasse na cabeça dos professores, dos pais, das crianças e de todas as pessoas de alguma forma relacionadas com o PNASE. A letra foi escrita pela poetisa santomense Conceição de Deus Lima, e os arranjos foram feitos por Guilherme de Carvalho, o grande músico do Grupo Tempo.  

 

O Manual de Educação Alimentar e Nutricional Através da Horta Escolar

Este material tem por finalidade apresentar uma possibilidade de se trabalhar a educação alimentar e nutricional na escola através da horta escolar pedagógica, permitindo a sua utilização como ferramenta de apoio na formação de professores, bem como a sua utilização nas salas de aulas para nortear as ações de Educação Alimentar e Nutricional.

 

Redes Sociais

O Facebook é um importante meio de fazer chegar às pessoas mensagens de fortalecimento para as crianças, as cantineiras, os professores, os pais, e todos os actores que intervêm no funcionamento do Programa Nacional de Alimentação e Saúde Escolar. 

 

Parceiros e Financiadores

Untitled-1.jpg